Coisas que eu Vivi

 Ser órfã aos 49 anos de idade não é fácil. Talvez seja pior do que quando somos bebês que não sabemos diferenciar a mão esquerda da direita.

Seu mundo literalmente desmorona, se você assim como eu já passou por essa experiência vai me entender e saber do que estou falando.

Mãe, é um ser único! Não há nada nem ninguém que a substitua. Parece que você foi literalmente mutilada tamanha a afinidade, contato e sintonia que tinham. Parece que arrancarre-lhe um braço. Ou sei lá, uma perna! Mas é um membro importante que te aleijou e ao mesmo tempo não te matou, pois você precisa viver para ver, sentir e passar por esse sofrimento.

Outra coisa que ser órfã aos 49 anos trás, é que você só percebe que perdeu a melhor amiga, quando se sente triste por algo que aconteceu e não pode desabafar com ninguém pois o que você está passando é algo só seu!

E essa "amiga" que sempre te ouviu ou te emprestou o colo sem muitas vezes nem se quer te perguntar nada, pois respeitava o seu momento e sabia que quando você estivesse preparada você falaria, agora não está mais aqui e você não sabe nem o que fazer.

Sempre somos filhos quando temos uma mãe pra nos amar.

Sem mãe, você é mais uma tia, irmã, você é até mãe.....mas agora, a sua confidente não está mais aqui. Essa mesma confidente que muitas vezes te apoiava.  Falta o abraço, falta o carinho, falta o afago 

Uma coisa que ser órfã aos 49 anos trás é que agora você é a chefe.

Todos esperam tudo de você. Se você é a mais velha, piorou! Agora todos olham pra você como se você fosse saber tudo e todos os passos a serem dados. Afinal, você sempre esteve perto da melhor, dá maior, da matriarca. Deve ter aprendido como agir, como se comportar em determinada situação. Todos esperam o inesperado de você.

Ser órfã com 49 anos mostra quanto você é venerável, falho, débil e fraco. 

Ser órfã aos 49 anos mostra que agora você vai ter que aprender a andar sozinho, pois não te restou nada além de lembranças.



Comentários

Postagens mais visitadas